Bem Casado que rende bastante você vai adorar

bem casado
bem casado

O bem casado fica bem fofinho e recheado. Além disso, contém um sabor irresistível. Da mesma forma, leva poucos ingredientes e rende bastante. Portanto, siga as dicas secretas para que seu doce saia perfeito.

Ingredientes do Bem Casado

  • Recheio:
  • 1 lata de leite moça (ou caixinha) 395 gramas.
  • Massa:
  • 10 colheres de sopa de fécula de batata.
  • 4 unidades de ovos.
  • 4 colheres de sopa de açúcar.
  • Calda:
  • Meia xícara de chá de água morna.
  • 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo do Bem Casado

Recheio: Em primeiro lugar, retire todo o tipo de rótulo e excesso de cola da lata de leite moça.

Em seguida, em uma panela de pressão, coloque a lata fechada, cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar no fogo médio, por 20 minutos, contando a partir do início da fervura.

Depois que cozinhar, deixe sair toda a pressão, retire a lata com delicadeza, deixando esfriar por completo antes de abrir.

Nesse sentido, quando esfriar, transfira o doce da lata para um recipiente e misture bem, para ficar um creme homogêneo. Reserve.

Massa: Primeiramente, bata em uma batedeira os ovos até dobrar de volume. Em seguida, acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos.

Depois que bater, desligue a batedeira, junte a fécula de batata aos poucos e vá misturando de forma delicada, com o auxílio de uma espátula. Agora, despeje essa massa em um saco de confeitar.

Agora, em uma assadeira retangular e untada com margarina e farinha de trigo vá pingando a massa até formar pequenos biscoitos com espaço de 2 cm entre eles.

Dessa forma, deixe assar no forno médio-alto a 200 graus, por 8 minutos. Por último, retire do forno, passe o doce de leite em uma das partes e cubra com a outra parte.

Calda: Comece dissolvendo o açúcar em uma tigela com água morna até formar uma calda grossa.

Por fim, com a ajuda de uma colher, banhe todos os bem casados com a calda e deixe secar bem sobre uma grelha, até formar casquinhas brancas de açúcar.

Veja mais:

Cocada Nordestina muito fácil de preparar agora

Sorvete de Banana cremoso sabor irresistível

Doce com Leite Condensado confira agora

Bolinho Cremoso de Padaria confira

Pudim de Geladeira que não vai ao forno eu adorei

Em conclusão, o que achou do doce? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.