Benefícios Do Chá De Erva Doce!

O chá de erva doce é muito benéfico para a saúde, sendo uma planta medicinal perfeita para azia, dor de barriga, gases e etc… Hoje vou te mostrar 3 dos melhores benefícios do chá de erva doce!

Além disso vou te mostrar como prepará-lo!

Fonte de nutrientes.

Existem diversos nutrientes importantes na planta utilizada no preparo do chá, são perfeitas para o funcionamento do organismo, como cobre, fibras, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio, vitamina A e vitamina C.

Problemas respiratórios.

O chá de erva doce também serve como um remédio caseiro, que trata sintomas como tosse crônica e bronquite, além disso ajuda a tirar o catarro do sistema respiratório!

Combate a retenção de líquido.

Isso porque o chá é dotado de propriedades diuréticas, combate o inchaço que surge por causa da retenção de líquidos. O chá elimina o excesso de água dentro do corpo, por meio da urina.

Como preparar o chá de erva doce.

Ingredientes:

  • 1 litro de água.
  • 5 folhas de erva-doce.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a água e algumas folhas do chá, quando começar a ferver conte até 30 segundos e desligue.

Deixe a panela tampada e descansando por 5 minutos. Esse tempo é necessário para ativar as propriedades e benefícios da erva doce.

Conclusão.

Os benefícios do chá de erva doce são inúmeros, espero que tenham gostado da receita do chá. Não esqueça de compartilhar com suas amigas! Salve também no Pinterest!