Biscoito de Arroz Crocante e saboroso o MELHOR


biscoito de arroz
Biscoito de Arroz

O biscoito de arroz fica bem temperado e crocante. Além disso, leva apenas 4 ingredientes e rende bastante. Portanto, siga as dicas importantes para que seu bolinho saia perfeito.

Ingredientes do Biscoito de Arroz

  • 2 claras de ovo.
  • 1 xícara de chá de arroz cozido.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado.

Modo de preparo do Biscoito de Arroz

Em primeiro lugar, cozinhe o arroz apenas na água e no sal e deixe esfriar antes de começar o preparo dos bolinhos. Em seguida, separe as claras das gemas e bata na batedeira até formar uma clara em neve.

Nesse sentido, as gemas não serão utilizadas nessa receita, você pode usar elas para preparar outras opções, como geleias e muito mais.

Depois que as claras ficarem prontas, transfira elas para uma vasilha junto com o arroz cozido e misture bem. Logo depois, junte a pimenta do reino, o queijo ralado e misture até incorporar por completo.

Nesse meio tempo, unte uma assadeira com manteiga ou azeite e despeje a massa por cima dela e vá espalhando por toda a forma.

Dessa forma, você também pode usar papel manteiga na assadeira para assegurar que os biscoitos não grudem nela.

Por último, deixe assar no forno pré-aquecido a 180 graus, por 15 minutos ou até os biscoitos ficarem bem dourados. Depois que ficarem prontos, deixe esfriar, desenforme e corte no formato que desejar.

Veja mais:

Biscoito Mineiro crocante olha aqui essa delícia

Famoso Biscoito de Queijo para fazer agora veja aqui

Biscoito Amanteigado para fazer hoje

Biscoito de Polvilho Frito, faça agora mesmo

Sequilhos de Maizena para fazer agora receita completa

Em conclusão, o que achou do bolinho? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.