Biscoito de Polvilho Doce de Padaria faz aí

biscoito de polvilho doce
Biscoito de Polvilho Doce

O biscoito de polvilho doce fica bem crocante e dourado. Além disso, rende bastante e fica bem macio. Da mesma forma, leva poucos ingredientes e fica pronto em apenas 40 minutos no forno. Portanto, siga as dicas secretas para que seus biscoitos saiam perfeitos.

Ingredientes do Biscoito de Polvilho Doce

  • Sal a gosto.
  • 3 copos de polvilho doce (copo medidor de 190ml).
  • 2 a 4 ovos (dependendo do tamanho dos ovos).
  • 1/2 copo de óleo.
  • 1 copo de queijo mussarela ralado.
  • 1 e 1/2 copo de água.

Modo de preparo do Biscoito de Polvilho Doce

Em primeiro lugar, despeje o polvilho doce em uma bacia e reserve. Em seguida, ferva em uma panela a água, o óleo, o sal e despeje no polvilho reservado.

Logo depois, vá mexendo com uma colher de pau até formar uma massa bem homogênea. Depois que esfriar, junte os ovos, um de cada vez, e misture até formar uma massa que dê para modelar com as mãos.

Da mesma forma, acrescente a mussarela ralada e misture novamente. Agora, unte as mãos com óleo e vá modelando os biscoitos no formato que desejar (anel, ferradura, bolinha ou palito).

Por fim, transfira os biscoitos para uma assadeira sem precisar untada, deixando um certo espaço entre eles e leve para assar no forno pré-aquecido a 280 graus, até ficarem levemente dourados, leva em torno de 30 a 40 minutos. Sirva depois que esfriar.

Veja mais:

Biscoito de Polvilho Assado, você precisa fazer

Biscoito de Polvilho Frito, faça agora mesmo

Bolacha de Nata deliciosa de fazer confira

Biscoito de Polvilho Frito, faça agora mesmo

Biscoito Crocante que rende bastante você vai amar

Em conclusão, o que achou do biscoito? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.