Bolacha de Nata deliciosa de fazer confira

bolacha de nata
Bolacha de Nata

A bolacha de nata fica bem crocante, sequinha e rende bastante. Da mesma forma, acompanha um sabor irresistível e leva poucos ingredientes, sendo super caseira. Portanto, siga as dicas importantes para que seus biscoitos saiam perfeitos.

Ingredientes da Bolacha de Nata

  • 4 xícaras de chá de amido de milho.
  • 200 gramas de nata.
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.
  • 3 colheres de sopa de margarina gelada.
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo da Bolacha de Nata

Em primeiro lugar, misture em uma tigela o açúcar, a margarina, a nata, o fermento e metade da Maizena até obter a textura de uma farofa.

Logo depois, acrescente a maizena aos poucos e vá amassando sem sovar até obter uma massa bem lisa e uniforme e até parar de grudar nas mãos.

Nesse sentido, vá modelando os biscoitos (eu fiz pequenos rolinhos, depois cortei em cubinhos e achatei com um garfo.

Da mesma forma, unte uma assadeira com margarina e coloque os biscoitos, deixando um certo espaço pois eles irão crescer.

Por último, deixe assar no forno médio/alto até dourar embaixo e ficar branquinho em cima. Depois que ficar pronto, deixe esfriar, desenforme e sirva.

Assim também, saiba que temos diversas receitas de biscoitos aqui no blog, como biscoito de leite ninho, biscoito de chocolate, biscoito amanteigado e muito mais, confira alguns abaixo.

Veja mais:

Biscoito Recheado que rende bastante não tem igual

Biscoito de Arroz Crocante e saboroso o MELHOR

Sequilhos de Maizena para fazer agora receita completa

Biscoito Crocante que rende bastante você vai amar

Biscoito de Polvilho Frito, faça agora mesmo

Em conclusão, o que achou do biscoito? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos e compartilhe com suas amigas nas redes sociais.