Bolinho de Aipim MAJESTOSO eu adorei

bolinho de aipim
Bolinho de Aipim

O bolinho de aipim fica bem macio e vem com um recheio irresistível. Da mesma forma, rende bastante e contém um sabor maravilhoso. Portanto, siga as dicas importantes para que seu bolinho saia perfeito.

Ingredientes do Bolinho de Aipim

  • 100 gramas de queijo minas padrão em cubinhos.
  • 250 gramas de aipim cozido.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo.
  • 1 colher de sopa de orégano.

Modo de preparo do Bolinho de Aipim

Em primeiro lugar, cozinhe o aipim na água até ficar bem macio e fácil de amassar. Nesse sentido, passe ele no espremedor ou utilize um garfo mesmo.

Logo depois, transfira o aipim para uma tigela, junte o sal, o queijo parmesão, o orégano, a farinha de trigo, misture e amasse com as mãos até ficar no ponto de modelar, mas que não grude nas mãos.

Dessa forma, caso precise, use um pouco de água na mão para modelar os bolinhos sem grudar.

Agora, pegue pequenas porções da massa, recheie do jeito que preferir, eu usei cubinhos de queijo, mas pode usar carne moída e modele em formato de bolinhos.

Nesse sentido, passe todos eles na farinha de trigo e deixe no freezer por alguns minutos. Nesse meio tempo, esquente o óleo na frigideira e depois que estiver bem quente frite todos os bolinhos até ficarem bem dourados.

Assim também, saiba que temos diversas outras receitas de bolinhos aqui no blog, como de carne, queijo, frango e muito mais, confira alguns abaixo.

Veja mais:

Bolinho Verde crocante e sequinho você vai adorar

Bife com Queijo bem temperado confira

Enroladinho de Salsicha o jeito certo de fazer

Bolinho de Leite o doceiro passou essa receita

Bolinho de Mandioca fácil e rápido, confira

Em conclusão, o que achou do bolinho? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.