Receitasdolar

Bolo De Banana Integral: Fofinho E Recheado!

Aprenda a preparar um bolo de banana integral perfeito para o café da manha e para uma vida mais saudável! Preparei 3 opções para você!

Bolo de banana integral.

Ingredientes:

Canela em pó a gosto. 6 bananas. 1 colher de fermento. 3 ovos. 1 xícara de aveia. 1/2 xícara de leite desnatado. 1 xícara de farinha de trigo integral. 1/2 xícara de óleo de milho. 2 xícaras de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o óleo, os ovos, 1 banana e o leite. Junte o açúcar e bata novamente.

Em uma tigela adicione o fermento, a aveia, a farinha de trigo e a mistura do liquidificador, vá mexendo bem com uma colher de pau.

Enfarinhe uma forma média, coloque metade da massa, 5 bananas cortadas e finas, salpique canela e coloque o restante da massa. Deixe no forno quente.

Bolo de maçã e banana integral.

Ingredientes:

Canela para polvilhar. 1/2 xícara de óleo vegetal. 1 xícara de nozes picadas ou 1 xícara de ameixas secas. 3 ovos. 3 bananas nanicas fatiadas. 1 xícara de farinha integral. 3 maçãs com casca cortadas em cubos. 1 xícara de aveia em flocos finos. 1 colher de fermento em pó. 1/2 xícara de sucralose granulada para forno e fogão ou 1/2 xícara de açúcar mascavo. 1 colher de bicarbonato de sódio. 1 colher de canela em pó.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes na batedeira ou na mão, deixe as castanhas e frutas por ultimo. É normal a massa ficar bem grossa.

Despeje essa massa em uma forma untada e enfarinha e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar.

Bolo de banana caramelizada integral.

Ingredientes:

Massa: 1 colher de fermento em pó. 3 unidades de ovos. 1 colher de canela em pó. 1 e 1/2 xícara de açúcar demerara. 1/2 xícara de farinha de trigo branca. 1/4 xícara de óleo (usei girassol). 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral. 1 xícara de leite.

Cobertura: 4 bananas cortadas em rodelas. 1 xícara de açúcar demerara. 1/2 xícara de água.

Modo de preparo:

Coloque o açúcar em uma panela e deixe derreter um pouco, adicione a água e deixe no fogo médio até obter a forma de um caramelo.

Unte uma forma redonda com óleo e em seguida coloque o caramelo e depois as fatias de banana. Reserve.

Em um liquidificador bata por alguns minutos a canela em pó, os ovos, o leite, o açúcar e o óleo. Junte a farinha, bata por mais alguns segundos e em seguida acrescente o fermento e misture coma a ajuda de uma colher.

Despeje a massa na forma caramelizada e deixe assando no forno por 40 minutos a 180 graus.

Artigos que você pode gostar:

Bolo De Banana Caramelizado: 3 Super Opções!
Como Fazer Banana Empanada, Fácil E Polvilhada!