O bolo de frutas é cremoso, fofinho e prático de fazer. Fiz 3 opções para você aproveitar. Anote as receitas!
Bolo de abacaxi e banana.
Ingredientes:
- 1/2 xícara de açúcar para caramelizar a assadeira.
- 3 ovos.
- Abacaxi e banana cortada em rodelas.
- 1 xícara e 1/2 de açúcar.
- 1 colher de fermento em pó.
- 1 xícara de margarina.
- 1 xícara de leite de coco de garrafinha.
- 3 xícaras de farinha de trigo.
Modo de preparo:
Bata na batedeira o açúcar, os ovos e a margarina até obter a consistência de um creme.
Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e o leite de coco, continue batendo.
Acrescente o fermento por último.
Por fim, caramelize uma forma média com 1/2 xícara de açúcar e espalhe as rodelas de abacaxi. Preencha os espaços com pedaços de banana e despeje a massa por cima. Não esqueça de passar a margarina nas bordas na forma para não grudar.
Deixe no forno por 40 minutos e desenforme só quando estiver frio.
Bolo de laranja e morango caramelizado.
Ingredientes:
- 300 gramas de morangos em grandes pedaços.
- 800 gramas de açúcar.
- 8 gramas de fermento.
- 250 gramas de água.
- 150 gramas de suco de laranja.
- 153 gramas de ovos.
- 300 gramas de farinha de trigo.
- 32 gramas de margarina.
Modo de preparo:
Em uma panela misture a água com 600 gramas de açúcar e deixe em fogo médio, sem mexer, até obter uma calda de ponto fio médio. Deixe reservada.
Bata no liquidificador a margarina, os ovos e o restante do açúcar por 5 minutos.
Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, alternando com o suco de laranja, até que a massa fique bem homogênea. Por fim, adicione o fermento sem bater, apenas incorpore.
Unte uma forma de cone central com margarina, coloque pedaços de morango e despeje a calda na forma.
Para finalizar, despeje a massa de forma delicada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos ou até dourar.
Desinforme quando esfriar e sirva.
Bolo de pêssego e maçã.
Ingredientes:
- 1 maçã.
- 3 ovos.
- 1 xícara de açúcar.
- 2 e 1/2 xícaras de açúcar.
- 3 pêssegos grandes.
- 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo.
- 1 e 1/2 colher de fermento em pó.
- 3 colheres de margarina cremosa sem sal.
- 250 ml de suco de pêssego. (usei Dell Valle).
Modo de preparo:
Descasque e pique em cubinhos do pêssego. Leve ao fogo com 1 xícara de açúcar. Deixe até obter uma calda incorporada. Reserve.
Pique a maçã com cubos e reserve. Pode deixar com a casca.
Em uma batedeira bata a margarina, os ovos e junte a farinha misturada com o fermento. Vá intercalando entre farinha e suco de pêssego.
Em um recipiente misture o pêssego com a calda e a maçã picada. Transfira a mistura para uma forma enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 210 graus por 20 minutos ou até dourar. Depois deixe no grau 180 e espere mais 20 minutos para desligar.
Pronto! Espere esfriar e sirva, se quiser pode colocar cobertura de sua preferência.
Conclusão.
Espero que tenha gostado do bolo de frutas, não esqueça de salvar no seu Pinterest para ver mais tarde e compartilhar com mais pessoas!