Carne de Sol acebolada irresistível uma delícia


carne de sol
Carne de Sol

A carne de sol fica bem temperada, vem com uma cebola que a deixa mais dourada e deliciosa. Além disso, se acompanhada com mandioca frita fica irresistível. Portanto, siga as dicas importantes para que a receita saia perfeita.

Ingredientes da Carne de Sol

  • 1/4 copo de água.
  • 600 gramas de carne de sol.
  • 1 unidade de cebola fatiada em rodelas.
  • Pimenta do reino.
  • 1 colher de chá de manteiga.
  • 1 fio de azeite.

Modo de preparo da Carne de Sol

Em primeiro lugar, corte a carne de sol em grandes cubos e vá temperando com a pimenta do reino como na foto. Nesse sentido, não precisa colocar sal, pois a carne já é salgada.

Dessa forma, se precisar, você pode deixar a carne de molho na água por algumas horas para retirar um pouco do sal da carne, pois você pode achar muito salgada.

Em seguida, coloque o azeite e a manteiga em uma panela, aqueça e misture até derreter por completo, o azeite é importante para não queimar.

Logo depois, transfira os cubos de carne para a panela aquecida e deixe fritar sem mexer por mais ou menos 15 minutos. Mexa só depois que o fundo da carne estiver bem dourado.

Dica: Utilizar uma panela de alumínio inox vai de dar resultados muito melhores, tanto para a cor quanto para o sabor da carne.

Depois que a carne fritar, junte a cebola e coloque um pouquinho de carne. Misture bem. Prontinho! Sua carne está pronta, fica perfeita se consumida com mandioca frita ou queijo.

Veja mais:

Frango a Milanesa com um sabor que encanta confira

Macarrão de Panela cremoso temperado e fácil de preparar

Batata Doce na Airfryer para fazer ainda hoje

Famoso Macarrão Cremoso faça hoje sem demora

Escondidinho de Frango delicioso, aprenda a fazer

Em conclusão, o que achou da carne? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.