Cocada de Forno deliciosa para fazer agora


cocada de forno
Cocada de Forno

A cocada de forno fica bem crocante e cremosa por dentro. Além disso, leva um coco ralado de dar água na boca, é uma das receitas mais irresistíveis que já fiz. Portanto, siga as dicas importantes para que seu doce saia perfeito.

Ingredientes da Cocada de Forno

  • 1 colher de sopa de óleo para untar a forma.
  • 2 xícaras de coco ralado (160 gramas).
  • 1/2 xícara de leite de coco.
  • 3 unidades de ovos frescos.
  • 1/2 xícara de leite integral.
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo da Cocada de Forno

Em primeiro lugar, todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente para que a cocada fique bem consistente. Da mesma forma, deixe o forno pré-aquecido a 180 graus em forno médio.

Nesse sentido, eu usei coco ralado fresco, mas você pode usar coco ralado seco. Dessa forma, caso queira uma cocada menos pedaçuda, diminua a quantidade de coco ralado para 1 e 1/2 xícara.

Agora, transfira e misture o leite de coco, o leite condensado, os ovos e o leite integral em uma tigela grande.

Em seguida, junte o coco ralado e misture mais uma vez para incorporar bem. Da mesma forma, unte um refratário com uma colher de óleo. Nesse sentido, saiba que o doce também pode ser servido em porções individuais, sendo ideal para festas.

Depois que untar, despeje a massa nesse refratário e deixe assar a 180 graus por 25 minutos. Não deixe mais do que isso, para que sua cocada fique cremosa por dentro.

Depois que dourar as laterais da cocada, retire do forno e sirva.

Veja mais:

Cocada Cremosa bem fácil paixão a cada mordida

Cocada de Leite Condensado para adoçar seu dia

Em conclusão, o que achou da cocada? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.