Rabanada com Mel bem docinha ficou maravilhosa


rabanada a melhor
Rabanada

Aprenda como fazer rabanada que fica bem crocante e docinha. Além disso, rende bastante e leva poucos ingredientes. Da mesma forma, você pode consumir tanto quente quanto gelado, as duas opções são perfeitas. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita.

Como Fazer Rabanada – Ingredientes

  • Óleo de girassol para fritar.
  • 1 baguete de pão francês.
  • Açúcar a gosto.
  • 2 xícaras de leite.
  • Canela a gosto.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 pitada de canela.
  • 3 unidades de ovos batidos.

Como Fazer Rabanada – Modo de preparo

Em primeiro lugar, corte em fatias médias a baguete ou 4 pães franceses. Em seguida, misture em um refratário o leite com o leite condensado e molhe as fatias de pão nele até ficarem bem molhadas.

Logo depois, em uma tigela, bata os ovos junto com a canela e passe as fatias molhadas nessa mistura de ovos batidos. Nesse sentido, frite todas elas em óleo quente, escorra e transfira elas para um papel toalha.

Por último, passe todas elas em uma vasilha com açúcar e canela a gosto. Dessa forma, você pode servir quente ou gelada, basta colocar na geladeira.

Assim também, você pode usar óleo de girassol na receita, pois não deixa um gosto forte na rabanada. Além disso, saiba que quem popularizou a rabanada no Brasil foram os portugueses, mas existem outras opções mundo afora. Espero que tenha gostado.

Da mesma forma, temos outras receitas com leite condensado, como cocada, pudim, doce de leite e muito mais, confira algumas abaixo.

Veja mais:

Leite Condensado Cozido rápido e prático

Receita de Pudim de Leite Condensado cremoso, confira

Sobremesa com Leite Condensado, aprenda a fazer

Brigadeiro sem Leite Condensado, fica melhor ainda

Cocada de Leite Condensado para adoçar seu dia

Em conclusão, o que achou? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.