Couve Flor Empanada deliciosa e saudável

couve flor empanada
Couve Flor Empanada

A couve flor empanada fica bem crocante, dourada e vem com um sabor irresistível. Da mesma forma, leva apenas 4 ingredientes e fica pronta super rápido. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita.

Ingredientes da Couve Flor Empanada

  • Tempero a gosto (sal, caldo de legumes, entre outros).
  • 2 unidades de ovos.
  • Óleo para fritar.
  • 2 xícaras de chá de farinha de rosca.
  • 1 couve flor média.

Modo de preparo da Couve Flor Empanada

Em primeiro lugar, separe todos os buquês da couve e lave em água corrente até ficarem bem limpos. Em seguida, em uma panela, coloque água o suficiente para cozinhar a couve e os temperos.

Depois que a água levantar fervura, adicione a couve flor e deixe cozinhar até ficar bem macia, escorra a água e reserve a couve flor.

Logo depois, coloque em uma vasilha os ovos, bata de forma rápida, reserve e em outra tigela despeje a farinha de rosca.

Agora, pegue cada buquê cozido, coloque no ovo batido, depois na farinha de rosca até grudar bem e leve para fritar no óleo em temperatura média, até a couve ficar bem dourada.

Por último, retire os buquês da panela, escorra bem e coloque em papel toalha para retirar bem o óleo e deixar a receita mais sequinha. Depois que esfriar já pode servir essa delícia.

Veja mais:

Frango Assado com Batata perfeito para o jantar

Deliciosa Feijoada Completa e fácil de fazer

Macarrão Simples e Saudável para fazer em casa

Pão Italiano com Tomate muito fácil

Jerimum de forno bem crocante eu adorei

Em conclusão, o que achou da couve empanada? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.