Delicioso Macarrão Alho e Óleo para seu jantar não perca


macarrão alho e óleo
Macarrão Alho e Óleo

O macarrão alho e óleo é bem simples de fazer e fica bem cremoso e temperado. Da mesma forma, leva poucos ingredientes e fica pronto bem rápido. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita.

Assim também, você sabia que o macarrão com alho e óleo é bem famoso na Itália? O prato é bem famosos no país, servindo como uma espécie de arroz, é bem vindo em diversos pratos. É bem comum que a receita seja acompanhada com filé de frango ou legumes.

Ingredientes do Macarrão Alho e Óleo

  • Sal a gosto.
  • 5 dentes de alho amassados.
  • 1 colher de sopa de manteiga.
  • 5 colheres de sopa de óleo.

Modo de preparo do Macarrão Alho e Óleo

Em primeiro lugar, amasse o alho junto com o sal até formar uma pasta, para isso amasse bem. Em seguida, transfira o alho amassado para a frigideira junto com óleo.

Logo depois, vá fritando em fogo médio, mas sem deixar o alho queimar, depois que dourar, adicione a manteiga e deixe ferver um pouco, para que o sabor fique bem incorporado. Fique sempre mexendo.

Por último, junte o macarrão já pronto, misture bem e sirva. Esse macarrão fica perfeito consumido com arroz, carnes, frangos, peixes, saladas e muito mais, é uma das melhores receitas que já provei.

Além disso, temos várias outras receitas de macarrão, como salada de macarrão, macarrão com carne moída, macarrão com requeijão e muito mais. Você vai adorar, basta usar sua criatividade.

Veja mais:

Delicioso Macarrão com Requeijão para o jantar faça agora

Macarrão de Abobrinha para fazer em casa

Salada de Macarrão cremosa e temperada

Macarrão com Carne Moída, faça agora mesmo

Macarrão com Frango Desfiado para fazer em casa

Em conclusão, o que achou? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.