Doce de Figo para adoçar seu dia eu amo demais


doce de figo
Doce de Figo

O doce de figo fica bem cremoso e docinho. Além disso, leva apenas 3 ingredientes. É uma das melhores receitas que já fiz. Da mesma forma, é bem fácil de preparar. Você não vai se arrepender, siga as dicas importantes.

Ingredientes do Doce de Figo

400 gramas de açúcar.
1 kg de figo verde.
1/2 litro de água.

Modo de preparo do Doce de Figo

Em primeiro lugar, corte o talo do figo e faça um corte de cruz do outro lado. Em seguida, transfira todos eles para a água fervente e deixe cozinhar na panela por 10 minutos.

Logo depois que cozinhar, escorra a água, deixe esfriar e coloque os figos no congelado em uma embalagem de plástico até gelar bem.

Depois que congelar, lave eles com água corrente para retirar a pele por completo. Dessa forma, jogue a pele fora, coloque açúcar em uma panela e leve para o fogo.

Nesse sentido, deixe derreter até formar um caramelo. Logo depois, junte o figo com o caramelo e coloque água até cobrir o figo.

Dessa forma, caso precisar, adicione mais um pouco de água e ferva novamente. Por último, você pode servir na mesma hora, ou levar para gelar na geladeira em um pote.

Assim também, você pode consumir a receita com outros ingredientes, como frutas em geral, leite condensado e muito mais. Além disso, confira outros doces que fizemos para você aproveitar ainda mais.

Veja mais:

Biscoito de Chocolate com gotas docinhas faça ainda hoje

Doce de Maracujá cremoso e saboroso demais

Doce Gelado de Coco com uma calda irresistível confira

Creme de Leite Condensado com amido de milho para fazer agora

Biscoito Crocante que rende bastante você vai amar

Em conclusão, o que achou do figo? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.