Filé de Frango rápido e fácil faça mesmo


filé de frango
Filé de Frango

O filé de frango fica bem temperado e vem com um suco de dar água na boca. Além disso, sua carne é bem macia, ficando irresistível. Portanto, siga as dicas importantes para que seu frango saia perfeito.

Ingredientes do Filé de Frango

  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 1 filé de frango.
  • ½ dente de alho ralado.
  • 1 colher de sopa de limão espremido.
  • 2 colheres de sopa de água.
  • 1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo do Filé de Frango

Em primeiro lugar, se o frango estiver congelado, deixe ele descongelar de forma natural na geladeira, pois se usar o micro-ondas por exemplo, a carne do frango pode ficar ressecada.

Depois que descongelar, limpe o filé de frango retirando todo excesso de gordura e nervinhos, e caso a carne esteja muito grossa, corte todas elas no formato de comprimento ou bata nelas com um martelo, para amaciar a carne. Reserve.

Logo depois, em uma tigela larga, misture o azeite, o limão, o alho, a água e uma boa pitada de pimenta do reino, (não coloque sal agora, pois pode deixar a carne ressecada).

Em seguida, mergulhe os filés de frango nesse tempero e fique massageando-os por toda a superfície, em todos os lados, nesse sentido, deixe marinar por mais ou menos 10 minutos.

Agora, coloque uma frigideira no fogo baixo e quando ela estiver quente, transfira os filés para dentro da panela e só mexa nos frangos quando a parte de baixo estiver bem dourada.

Dessa forma, vire o filé com o auxílio de uma pinça, pois com o garfo pode acabar fazendo o suco da carne escapar.

Depois que dourar a parte debaixo, tempere com um pouco de sal na parte de cima e vire ele de lado, para dourar a outra parte. Assim também, tempere com sal a parte dourada.

Por fim, saiba que quanto maior o filé, mais tempo ele vai ficar no fogo e quanto mais tempo no fogo mais ele vai ficar seco. Prontinho! Já pode servir essa receita maravilhosa e também consumir com outros acompanhamentos, como arroz, saladas e muito mais.

Veja mais:

Maionese Verde bem temperada confira

Moqueca de Camarão bem temperada, faça agora

Como Fazer Arroz Integral faça todo dia em sua casa

Bolo Salgado de Liquidificador ficou uma delícia

Em conclusão, o que achou do frango? Aqui no blog, temos diversas receitas salgadas para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.