Geleia de Amora o sabor fica incrível


geleia de amora
Geleia de Amora

A geleia de amora fica bem cremosa e leva um sabor irresistível. Além disso, contém apenas 3 ingredientes e pode ser consumida com diversas receitas, como pães, bolos, biscoitos e muito mais. Portanto, siga as dicas importantes para que seu doce saia perfeito. Você não vai se arrepender.

Ingredientes da Geleia de Amora

  • 1 colher de sopa de suco de limão.
  • 2 xícaras de amoras (frescas ou congeladas).
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar (240 gramas).

Modo de preparo da Geleia de Amora

Primeiramente, lave bem as amoras, quer sejam elas frescas ou congeladas, pois não precisa esperar descongelar para preparar a geleia.

Em seguida, coloque as amoras em uma panela com açúcar e deixe no fogo médio-baixo, sempre mexendo, até o açúcar derreter bem.

Depois que o açúcar derreter e as amoras começarem a desmanchar, coloque o fogo no volume baixo e deixe cozinhar por mais 15 a 20 minutos.

Nesse sentido, você pode amassar as amoras com uma colher se achar necessário. Depois que passar o tempo do cozimento, acrescente o suco de limão e misture bem.

Agora, vá mexendo só de vez em quando para que a geleia não fique grudada no fundo da panela e depois que estiver na consistência correta, desligue o fogo e transfira o doce para um pote de vidro e tampe, ainda quente.

Assim também, saiba que você pode fazer a geleia durar por mais tempo, esterilizando o vidro em que você irá armazenar, preenchendo ele por completo e virando de cabeça para baixo, até esfriar completamente. Com isso, a receita dura de 3 a 4 meses sem abrir o pote.

Veja mais:

Geleia de Pimenta que derrete na boca PERFEITA

Geleia de Morango irresistível cremosa fácil de fazer

Gelatina com Creme de Leite BOA DEMAIS

Mousse de Chocolate Receita INCRÍVEL

Mousse de Coco o MELHOR que já fiz

Em conclusão, o que achou da geleia? Aqui no blog, temos diversas receitas de doces caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.