Kimchi famosa receita coreana para fazer agora

kimchi
kimchi

O Kimchi é bem tradicional entre os coreanos e bem fácil de preparar. Além disso, tem um gosto apimentado e leva poucos ingredientes. É perfeito tanto para ser o prato principal, quanto para ser consumido com diversas outras refeições. Portanto, siga as dicas importantes para que seu salgado saia perfeito.

Ingredientes do Kimchi

  • Pimenta vermelha em pó (gochu karu) a gosto.
  • 2 acelgas.
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado.
  • 1 nabo branco grande cortado em fatias finas.
  • Sal a gosto.
  • 1 maço de cebolinha verde ou nirá picada.

Modo de preparo do Kimchi

Em primeiro lugar, corte as folhas da acelga ao meio, passe o sal dos dois lados das folhas, forme uma pilha com elas e deixe assim, reservado por 4 horas.

Depois que passar o tempo, lave bem a acelga na água corrente, para sair todo tipo de excesso de sal. Em seguida, coloque as folhas em um pote junto com a pimenta, as fatias de nabo e o gengibre ralado.

Dessa forma, tampe o pote e deixe reservado por 1 dia, fora da geladeira e prontinho! Essa receita pode ser acompanhada com peixes, fica uma delícia. Além disso, você pode deixar na geladeira depois que consumir, pois dura bastante tempo.

Assim também, saiba que a receita é bem típica entre os coreanos. Em 2013 ela foi considerada patrimônio da humanidade, sendo a base da alimentação coreana e podendo ser consumida com diversas outras opções.

Veja mais:

Purê de Batata Doce cremoso demais

Conchiglione Recheado e bem Temperado confira

Lasanha de Batata receita saborosa para seu jantar

Purê de Batata cremoso e delicioso fica bem macio

Frango Xadrez com legumes sabor que encanta

Em conclusão, o que achou? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados para você aproveitar. Portanto, continua navegando por nossos artigos.