O melhor Ovo Mexido que já fiz aqui é sucesso


ovo mexido
Ovo Mexido

O ovo mexido é bem fácil de preparar e leva apenas 4 ingredientes. Além disso, é perfeito para o café da manhã e rende bastante. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita. Você não vai se arrepender.

Ingredientes do Ovo Mexido

  • Sal.
  • 4 ovos.
  • 100 ml de leite.
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo do Ovo Mexido

Em primeiro lugar, unte todo o fundo de uma frigideira com manteiga e coloque os ovos sobre a manteiga. Em seguida, solte as gemas sem mexer os ovos, e só depois que fizer tudo isso deixe a frigideira no fogo baixo. Nesse sentido, a clara irá cozinhar primeiro que as gemas.

Depois que as gemas começarem a ficar cozidas, junte o leite e vá misturando de forma vigorosa para que a manteiga do fundo e o leite se incorporem bem. Dessa forma, não deixe muito tempo no fogo, pois o objetivo é justamente ter um mexido úmido e cremoso.

Dessa forma, saiba que você não é obrigado a usar 100 ml de leite, se preferir menos, basta colocar uma quantia menor para ir testando, até encontrar o melhor ponto da receita.

Além disso, fique de olho na fritura, não deixe a gema cozinhar muito se não ela pode queimar, por isso, quando cozinhar coloque o leite imediatamente.

Assim também, saiba que o sal pode ir no final da receita, deixando a quantidade a gosto. O ovo mexido é perfeito para o café da manhã e pode ser consumido com diversas outras receitas, como pães, queijo e muito mais, você vai adorar.

Veja mais:

Deliciosa Batata Assada no Forno

Tulipas de Frango perfeitas para o jantar

Escondidinho de Carne de Sol que é sucesso faça hoje

Salada de Grão de Bico, agora só faço assim

Picanha Assada bem temperada olha como fazer

Em conclusão, o que achou do ovo? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos. Além disso, você pode compartilhar essa receita com suas amigas, nas redes sociais.