Pernil Assado delicioso tempero irresistível

pernil assado
pernil assado

O pernil assado fica bem temperado, leva um molho irresistível e contém poucos ingredientes. Da mesma forma, fica pronto em apenas 2 horas no forno e é perfeito para toda a família. Portanto, siga as dicas importantes para que sua carne saia perfeita.

Ingredientes do Pernil Assado

  • Pimenta do reino e sal a gosto.
  • 1 pernil de porco (4kg).
  • Cheiro verde.
  • 2 cubos de caldo de carne.
  • Suco de 3 limões.
  • 1 cabeça de alho.
  • 1 cebola picadinha.

Modo de preparo do Pernil Assado

Em primeiro lugar, faça pequenos furos com uma faca pontuda no pernil um dia antes de assar. Em seguida, dissolva ele em 2 copos de água morna e 2 cubos de caldo de carne. Reserve.

Logo depois, descasque os alhos, bata eles no batedor de alho com sal, junte no próprio batedor de alho a pimenta do reino, o suco de 3 limões e misture com o caldo de carne. Misture bem.

Nesse sentido, coloque a carne reservada em uma vasilha, acrescente o tempere preparado, o cheiro verde picado, a cebola picada e misture bem.

Agora, com o dedo, coloque a cebola com o caldo e o alho dentro dos furos da carne e reserve. Por fim, envolva o pernil em um papel alumínio e deixe assar no forno por 2 horas em alta temperatura, depois, retire o papel e deixe a carne dourar novamente no forno. Assim também, você pode assar na brasa, fica delicioso.

Além disso, saiba que o pernil é bem tradicional nas ceias de natal e ano novo justamente por ser grande, servindo para toda a família e com diversos acompanhamentos, como arroz, farofa, batata e muito mais.

Veja mais:

Como Fazer Bolinho de Carne Moída saboroso e fácil

Bife com Queijo bem temperado confira

Carne de Panela bem temperada sabor delicioso

Sopa de Carne bem Temperada veja o segredo

Carne Assada na Panela de Pressão bem temperada

Em conclusão, o que achou da carne? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.