Picanha Assada bem temperada olha como fazer


picanha assada
Picanha Assada

A picanha assada fica bem temperada e leva em torno de apenas 1 hora para ficar pronta. Além disso, você pode preparar ela tanto bem passada, quanto mal passada, vou te ensinar de forma bem simples a fazer isso. Assim também, a carne fica bem macia e com um sabor irresistível. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita.

Ingredientes da Picanha Assada

  • Ramos de tomilho fresco a gosto.
  • 1 peça de picanha de até 1 kg.
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo.
  • 4 claras de ovos.
  • 1 kg de sal grosso.

Modo de preparo da Picanha Assada

Em primeiro lugar, deixe o forno pré-aquecido a 220 graus em temperatura alta.

Em seguida, em uma vasilha, adicione o sal grosso, as claras de ovos, a farinha de trigo e misture bem rápido com o auxílio de uma colher.

Logo depois, em uma forma, despeje ⅓ da mistura da vasilha e vá espalhando com as mãos até formar uma camada do mesmo tamanho da carne.

Da mesma forma, coloque o tomilho por cima da camada e adicione a picanha sobre essa camada.

Desse modo, despeje por cima da picanha o restante da mistura de sal grosso e vá moldando de forma uniforme a picanha, sempre pressionando para espalhar por toda a picanha e ficar firme.

Nesse sentido, coloque a picanha no forno, abaixe a temperatura para 200 graus e deixe assar por mais ou menos 1 hora para que a picanha fique no ponto. Portanto, caso você queira uma carne mais passada, basta deixar por 1 hora e 30 minutos, e se preferir mal passada, deixe por 40 minutos no forno.

Depois que a carne assar, retire do forno ai você vai notar que o sal grosso formou uma placa dura e um pouco dourada, para retirar ela, basta raspar o excesso de sal com uma faca.

Por fim, transfira a carne para uma bancada lisa, vá cortando em fatias bem finas e prontinho! Já pode servir.

Veja mais:

Deliciosa Carne Moída com Batata, faça agora

Escondidinho de Carne Moída sempre faço aqui

Lombo de Porco bem temperado venha conferir

Bife à Parmegiana, agora você só vai querer fazer assim

Croquete de Carne bem recheado para fazer agora

Em conclusão, o que achou da picanha? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.