Quibe Assado com um sabor irresistível você precisa fazer


quibe assado
Quibe Assado/tudogostoso.com.br

O quibe assado fica bem recheado e vem com uma massa crocante irresistível. Da mesma forma, contém um tempero que deixa a receita maravilhosa. Portanto, siga as dicas importantes para que sua receita saia perfeita.

Ingredientes do Quibe Assado

  • Opcional: 2 colheres de tempero completo (tempero misto).
  • 500 gramas de patinho moído 2 vezes.
  • Azeite a gosto.
  • 500 gramas de triguilho (trigo para quibe).
  • 4 copos de água (medida do copo de requeijão).
  • 5 cubos de caldo de picanha (caldo knorr).
  • Sal a gosto.
  • 1 maço de hortelã bem picado.
  • 1/2 cebola ralada (ralar e deixar escorrer e água).
  • 1 maço de cebolinha verde picado.
  • 1 maço de salsa picado.

Modo de preparo do Quibe Assado

Em primeiro lugar, transfira o triguilho para uma vasilha grande. Em seguida, coloque água para ferver e depois que começar a ferver, junte 5 cubos de caldo de picanha e tempero completo (mas é opcional).

Logo depois que ferver, desligue o fogo e despeje a água no triguilho, mexendo com o auxílio de uma colher. Reserve até esfriar por completo.

Depois que esfriar, junte o patinho moído e misture com as mãos até a massa incorporar bem. Nesse sentido, vá moldando como se estivesse amassando a massa.

Da mesma forma, acrescente a hortelã, a cebola ralada, a salsa, a cebolinha e misture bem. Adicione o sal a gosto.

Agora, forre o fundo e as laterais de uma marinex grande e não deixe que a massa fique muito grossa e nem com buracos, é importante para que a receita saia perfeita.

Dessa forma, coloque em cima da vasilha forrada com massa o seu recheio preferido (carne moída, frango, carne seca etc).

Além disso, você também pode cobrir com catupiry. Por último, prepare a camada de cima, criando disquinhos da massa e amassando bem, colocando por cima, sem deixar muito grossa e nem com buracos.

Nesse sentido, pegue uma faca e faça buracos não muito grandes por todo quibe e despeje azeite por cima a gosto. Em seguida, deixe o forno pré-aquecido por 15 minutos.

Agora, cubra o recipiente com papel alumínio e deixe assar no forno por 20 minutos. Depois que passar o tempo, retire o alumínio e deixe assar por mais 15 minutos.

Por fim, retire do forno, coloque algumas azeitonas por cima a gosto e sirva. Fica uma delícia, é uma das melhores receitas que já provei.

Veja mais:

Frango a Milanesa com um sabor que encanta confira

Macarrão de Panela cremoso temperado e fácil de preparar

Batata Doce na Airfryer para fazer ainda hoje

Famoso Macarrão Cremoso faça hoje sem demora

Escondidinho de Frango delicioso, aprenda a fazer

Em conclusão, o que achou do quibe? Aqui no blog, temos diversas receitas de salgados caseiros para você aproveitar. Portanto, continue navegando por nossos artigos.