Coxinha  de Frango Bem Recheada

Ingredientes

Óleo para fritar. 2 xícaras de chá de água. 1 1/2 xícara de chá de farinha de rosca. 2 colheres de sopa de margarina. 2 ovos para empanar. 1 colher de chá de sal. 3 xícaras de chá de farinha de trigo. 2 cubos de caldo de galinha.

Recheio

Sal, pimenta do reino e salsa picada a gosto. 1 colher de sopa de margarina. 2 tomates maduros sem sementes e sem pele em cubos. 1 cebola média picada. 2 1/2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado.

Preparo

Em primeiro lugar, cozinhe em fogo médio, a água, a margarina, o sal e o caldo de galinha até começar a ferver.

Preparo

Logo depois, adicione toda a farinha. Em seguida, mexa por 10 minutos até soltar do fundo da panela. Por último, espere amornar e sove até esfriar.

Preparo

Agora vamos preparar o recheio. De antemão, aqueça em uma panela a margarina em fogo médio.

Preparo

Então adicione a cebola e refogue por 5 minutos ou até ficar transparente. Pouco depois junte o frango, o tomate e deixe cozinhar por 5 minutos.

Preparo

Em seguida, acrescente o sal, a salsa, a pimenta e deixe esfriar. Por fim, abra pequenas porções da massa na mão, adicione 1 colher de recheio e feche.

Preparo

Modele todas as bolinhas em formato de coxinhas de frango. Por último, finalize passando nos ovos batidos e na farinha de rosca.

Preparo

Agora basta fritar em óleo quente até dourar. Coloque em papel toalha para absorver a gordura e sirva.